Topo

Ponte Preta apresenta paraguaio e anuncia saídas de Negueba e mais dois

Paraguaio Jorge Mendoza foi apresentado no Moisés Lucarelli - PontePress/FabioLeoni
Paraguaio Jorge Mendoza foi apresentado no Moisés Lucarelli Imagem: PontePress/FabioLeoni

Do UOL, em Santos (SP)

01/08/2017 17h54

A tarde desta terça-feira (1) foi de novidades no Moisés Lucarelli. Enquanto o volante paraguaio Jorge Mendoza, ex-Olímpia-PAR, foi apresentado, outros três jogadores que, de acordo com a Ponte Preta, não renderam o esperado, tiveram suas saídas confirmadas: o lateral esquerdo João Lucas, o meia Xuxa e o atacante Negueba.

João Lucas iniciou o Campeonato Brasileiro como titular e atuou em dez partidas na competição. Aos poucos, porém, foi perdendo espaço e deixou de ser aproveitado especialmente após a chegada de Danilo Barcelos, ex-Atlético-MG.

Já Negueba defendeu a Ponte Preta apenas cinco vezes, e só uma como titular, contra o Flamengo – jogo em que foi substituído no intervalo. Xuxa, por sua vez, não fez uma partida sequer como titular e foi a campo com a camisa alvinegra em apenas três oportunidades.

“Tivemos uma reunião e houve um entendimento que são jogadores que não vão fazer parte do elenco para o Campeonato Brasileiro. A Ponte tem uma conduta interna, bem transparente, que não expõe o lado profissional”, afirmou o gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno.

“Às vezes um jogador acerta em outro clube e não aqui. Estamos tentando realocar. Existem algumas situações, e acredito que em uma semana ou dez dias deve ter uma novidade”, disse.

Em contrapartida, a Ponte Preta apresentou mais um reforço nesta terça-feira. Jogador da seleção paraguaia, Jorge Mendoza afirmou estar se adaptando bem aos novos companheiros e ao futebol brasileiro: “Tem sido um pouco complicado o idioma, mas tranquilo. Os meus companheiros têm me ajudado falando mais pausadamente para eu entender”.

Para o torcedor que ainda não conhece o futebol do paraguaio, Mendoza se apresentou: “Sou um jogador de recuperar a bola e de força física. Não tenho problema de jogar de primeiro ou segundo volante. Onde precisar estou à disposição. Tenho que estar preparado para aproveitar as chances”.