Topo

Presidente do PSG despista sobre Neymar e diz: 'Nós respeitamos contratos'

Nasser Al-Khelaifi admite interesse em ter jogador como Neymar, mas apenas no futuro - Francois Mori/AP Photo
Nasser Al-Khelaifi admite interesse em ter jogador como Neymar, mas apenas no futuro Imagem: Francois Mori/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 14h35

Neymar é cotado para se transferir para o Paris Saint-Germain como reforço para a temporada 2017/2018. No entanto, nem mesmo a cúpula do PSG tem demonstrado em público seu interesse a respeito do atacante do Barcelona.

De acordo com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, os rumores a respeito da transferência de Neymar são “precipitados”. O dirigente assegurou que seu clube não tem a intenção de partir para cima de jogadores que têm contratos com outros clubes.

“Hoje, Neymar é um jogador do Barcelona. Veremos o que acontecerá com ele, mas nós respeitamos todos os contratos assinados entre jogadores e outros clubes”, disse Al-Khelaifi. As declarações foram dadas ao canal marroquino Medi 1 TV no sábado, mas divulgadas apenas nesta terça-feira.

Entrevistado durante um torneio amistoso em Mônaco, o presidente do PSG tentou se esquivar sobre o assunto. “Não quero, sinceramente, falar deste sujeito neste momento. Espero falar dele em outro momento. Prefiro não dar porcentagens a respeito da possibilidade de contratá-lo”, declarou.

Apesar do discurso, Nasser Al-Khelaifi ainda fez elogios a Neymar e admitiu que o jogador interessa ao PSG. No entanto, reforçou: o momento não é este. A ideia é, aos poucos, criar uma potência esportiva.

“Neymar é uma estrela mundial. Mas repito: hoje, é um jogador do Barcelona. Contratar uma estrela não é só questão de nome ou reputação, mas também do jogo que pratica. O PSG tem a ambição de ter grandes jogadores reconhecidos a nível mundial para aumentar a reputação do clube e dar a jogadores e treinadores o nível que se espera”, acrescentou.