Topo

Barça vai ao mercado com Neymar de saída; jornal põe Dembelé entre alvos

Dembelé é um dos principais candidatos para substituir Neymar no Barça - Odd Andersen/AFP
Dembelé é um dos principais candidatos para substituir Neymar no Barça Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 08h04

Com a saída de Neymar cada vez mais perto, o Barcelona já começa a se movimentar no mercado para repor o desfalque que deixará o atacante brasileiro. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a prioridade da equipe catalã é contratar um ponta-esquerda e o nome mais ventilado é o de Ousmane Dembelé.

O francês de 20 anos de idade já foi alvo do Barcelona na última temporada, mas ele recusou porque pensou que não teria oportunidades de jogar. Agora, com a iminente saída de Neymar, a vaga no lado esquerdo do time titular do Barça fica em aberto e Dembelé teria a grande chance de ocupar.

Antes mesmo de Neymar estar perto de sair, o Barcelona já foi atrás de nomes como Philippe Coutinho e Antoine Griezmann. Apesar disso, os respectivos times dos atletas (Liverpool e Atlético de Madrid) não estão facilitando as negociações.

Real Madrid está na cola de Dembelé

Não será fácil para o Barcelona suprir o desfalque de Neymar na esquerda. Isso porque o Real Madrid está na briga por Dembelé também. O trunfo dos merengues é a boa relação com o Borussia Dortmund, time que o francês defende atualmente.

O presidente do Real Madrid Florentino Pérez acredita que Dembelé será peça importante no elenco do técnico Zinedine Zidane, por causa de sua versatilidade e qualidade.