Com clubes interessados, agente de corintiano Gabriel vai para a Itália

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Gabriel é titular do meio-campo do Corinthians

    Gabriel é titular do meio-campo do Corinthians

De olho na possibilidade de uma negociação que envolva o volante corintiano Gabriel, um dos representantes do jogador viajou à Itália no início da semana. Bruno Paiva, um dos sócios da empresa OTB Sports, trabalha em conversas com duas equipes italianas interessadas no jogador. Uma delas, conforme apurou o UOL Esporte, é a Atalanta. O Corinthians nega a chance de perder o titular. 

Embora tenha feito a aquisição de Gabriel no começo do ano, o Corinthians tem seis parcelas da transferência em aberto, além de luvas do jogador e comissões também pendentes. No entendimento dos empresários, esse cenário deixa o volante contratualmente desprotegido para uma negociação como a que tenta viabilizar o estafe.

Gabriel estava registrado no Monte Azul-SP, clube utilizado para o registro de jogadores pela empresa que o representa. Na prática, a dívida do Corinthians, já reconhecida pelo próprio presidente Roberto de Andrade, é integralmente com os agentes e com o próprio volante. 

Em contato com a reportagem, o Corinthians disse desconhecer a possibilidade de saída e prometeu quitar os débitos que envolvem Gabriel nos próximos dias. Além disso, frisou que mantém conversas com o volante e que ele está decidido a permanecer. 

Logo no início da janela de transferências, há um mês, Gabriel teve sondagens da Lazio. Entretanto, as conversas não avançaram como o estafe esperava. No fim, a equipe optou por adquirir outro volante brasileiro - Lucas Leiva, do Liverpool-ING. 

Confirmado para a partida desta noite contra o Atlético-MG, Gabriel se transformou em um dos jogadores mais regulares a serviço do Corinthians. Com 40 jogos no ano, fica atrás somente do goleiro Cássio, que atuou em 41 compromissos oficiais. Readquirir ritmo e sequência como titular foi justamente o que motivou o volante e seu estafe em deixar o Palmeiras para atuar no principal rival em 2017. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos