Corintiano que fez 4 gols em 4 anos ganha R$ 550 mil em ação contra o clube

Bruno Thadeu e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Otacílio Neto fez 29 jogos e quatro gols pelo Corinthians

    Otacílio Neto fez 29 jogos e quatro gols pelo Corinthians

Com passagem discreta pelo Corinthians, o atacante Otacílio Neto obteve vitória em ação trabalhista movida contra o clube desde 2013.

Em solicitação a direitos de arena, ele terá direito a receber aproximadamente R$ 550 mil. A decisão foi corroborada na terça-feira, quando o Superior Tribunal Federal negou agravo regimental de recurso extraordinário movido pelo clube. 

Esse foi o último de uma série de recursos tentados pelo Corinthians, sem sucesso, para reverter a decisão inicial concedida a Otacílio Neto e seu advogado, Leonardo Laporta Costa. Os direitos de arena, solicitados pelo atacante, são espécie de cachê assegurado por lei para jogadores.

"Não obtivemos êxito em nossa tese na discussão sobre direito de arena e agora vamos buscar uma composição para isso", explicou o advogado corintiano Diógenes Mello. 

Apesar de assinar um contrato de quatro anos em 2008, Otacílio Neto vestiu a camisa do clube em somente 29 jogos e marcou quatro gols, mas foi emprestado a outras equipes na sequência. Ele havia sido contratado do Noroeste pelo então presidente Andrés Sanchez. Hoje, com 34 anos, defende o Sete de Setembro.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos