Topo

Decisões do Liverpool atrapalham planos do Barça por Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester - Kin Cheung/AP
Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester Imagem: Kin Cheung/AP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 09h02

Com a iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, o também brasileiro Philippe Coutinho, que joga no Liverpool, é apontado como possível substituto do atacante no Barcelona. No entanto, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube inglês quer esperar a fase classificatória da Liga dos Campeões antes de pensar em negociar o jogador.

Nesta sexta-feira (4), a Uefa vai sortear a última fase eliminatória para a competição continental, que será disputada entre 15 e 23 de agosto. Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp quer correr o mínimo possível de risco de eliminação. Por isso, é improvável que o clube aceite negociar Coutinho antes das partidas decisivas.

O Barcelona planejava apresentar Coutinho na edição de 2017 do Troféu Joan Gamper, que será disputado nesta segunda-feira (7) e terá a Chapecoense como adversária do clube catalão. No entanto, as partidas decisivas do Liverpool devem impossibilitar a ideia.

Para liberar Coutinho, o clube inglês deve pedir mais de 100 milhões de euros (em outras palavras, mais de R$ 367,5 milhões). O Barcelona propôs incluir Rafinha, Arda Turan, Denis Suárez ou André Gomes como moedas de troca na negociação, mas Klopp não tem interesse em nenhum dos quatro.