Decisões do Liverpool atrapalham planos do Barça por Coutinho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Kin Cheung/AP

    Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester

    Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester

Com a iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, o também brasileiro Philippe Coutinho, que joga no Liverpool, é apontado como possível substituto do atacante no Barcelona. No entanto, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube inglês quer esperar a fase classificatória da Liga dos Campeões antes de pensar em negociar o jogador.

Nesta sexta-feira (4), a Uefa vai sortear a última fase eliminatória para a competição continental, que será disputada entre 15 e 23 de agosto. Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp quer correr o mínimo possível de risco de eliminação. Por isso, é improvável que o clube aceite negociar Coutinho antes das partidas decisivas.

O Barcelona planejava apresentar Coutinho na edição de 2017 do Troféu Joan Gamper, que será disputado nesta segunda-feira (7) e terá a Chapecoense como adversária do clube catalão. No entanto, as partidas decisivas do Liverpool devem impossibilitar a ideia.

Para liberar Coutinho, o clube inglês deve pedir mais de 100 milhões de euros (em outras palavras, mais de R$ 367,5 milhões). O Barcelona propôs incluir Rafinha, Arda Turan, Denis Suárez ou André Gomes como moedas de troca na negociação, mas Klopp não tem interesse em nenhum dos quatro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos