Atlético de Madri vence torneio amistoso em cima do Liverpool nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

Liverpool e Atlético de Madri disputaram seu primeiro título da temporada europeia na final da Audi Cup. Mas nem pareciam os times que o torcedor está acostumado a ver disputando grandes competições europeias. Cheio de reservas em campo, os espanhóis começaram melhor, mas acabaram levando o empate justamente no segundo tempo, quando os titulares começaram a entrar e Roberto Firmino fez de pênalti (1 a 1). A decisão então foi para as penalidades e o Atlético levou a melhor se sagrando campeão (5-4).

Griezmann, Fernando Torres, Gabi, Nicolás Gaitán e Filipe Luis converteram para o Atlético de Madri, enquanto Henderson errou sua batida pelo Liverpool. Firmino, Origi, Ryan Kent e Grujic também fizeram seus gols.  

Os técnicos Diego Simeone e Jürgen Klopp pouparam seus principais jogadores e mandaram a campo equipe de reservas. O técnico do clube inglês, inclusive, deixou Philippe Coutinho, Salah, Lovren e Moreno fora até mesmo do banco.

Com menos cara de final e mais cara de amistoso, o Atlético de Madri conseguiu chegar à frente no placar ainda no primeiro tempo com o jovem Keidi Bare. O jogador de 19 anos que chegou ao Atlético de Madri ainda nas categorias de base com 15 anos abriu o placar para a equipe aos 32 minutos praticamente na única jogada perigosa da etapa. Vrsaljko cruzou, o goleiro Danny Ward fez um milagre na primeira finalização, mas a bola bateu na trave e voltou para Keidi completar para o gol.

Reprodução/Twitter
Coutinho, Alberto Moreno e Pepe Reina nos bastidores do Allianz Arena
O segundo tempo foi diferente e o Liverpool voltou a campo com uma postura mais ofensiva. Os grandes nomes das equipes começaram a entrar para a alegria da torcida no Allianz Arena. 

Aos 15 minutos, os torcedores vibraram muito com as entradas de Antoine Griezmann, Filipe Luis e Gabi Fernández. Pelo lado do Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino também foi chamado a campo por Klopp.

A entrada de Roberto Firmino principalmente ainda no começo do segundo tempo melhorou o Liverpool, que conseguiu chegar ao empate aos 36 minutos da etapa final após cobrança de pênalti do brasileiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos