Topo

Neymar volta a Barcelona após exames em Portugal

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 18h16

Neymar já está de volta a Barcelona. O jogador, que se despediu de seus companheiros de equipe na manhã desta quarta (02), viajou a Porto (Portugal) para fazer exames antes de ser anunciado como reforço do PSG e já retornou à cidade catalã com o pai.

A rádio espanhola Cadena Ser publicou um vídeo do carro do jogador deixando o Aeroporto de Barcelona após retornar de Portugal (vídeo acima), mas sem fazer comentários. A rádio ainda publicou uma frase atribuída ao pai de Neymar. “Amanhã falamos”, publicou a rádio e outros jornais espanhóis. A apresentação oficial como jogador do PSG deve acontecer até o final da semana. 

O avião em que Neymar embarcou em Barcelona aterrissou no Porto, norte de Portugal, constatou a agência AFP através de um sistema de localização.

Neymar embarcou para Portugal depois de anunciar pela manhã aos companheiros de Barcelona que deixará o clube catalão, recebendo da diretoria a autorização para não participar do treino. O Barça exige a cláusula rescisória de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) do brasileiro. 

Segundo vários meios europeus, a viagem para a cidade portuguesa se deu porque o novo diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, trabalhou até pouco tempo no Porto. O dirigente teria pedido a Neymar que realizasse exames médicos antes de anunciar sua contratação.