Topo

Série invicta anima Jucilei no São Paulo: 'ganhar é sempre muito bom'

Jucilei foi titular nas 17 rodadas do Campeonato Brasileiro - Érico Leonan/saopaulofc.net
Jucilei foi titular nas 17 rodadas do Campeonato Brasileiro Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2017 12h04

O astral no São Paulo vai, gradativamente, melhorando. As sequências de nove jogos sem vencer e de seis rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foram derrubadas e deram lugar a uma breve série de três partidas de invencibilidade. Nesta quinta-feira, a boa fase será colocada à prova diante do Coritiba, às 19h30 no Morumbi, com o volante Jucilei animado e já mais de 40 mil ingressos vendidos. 

" Importante é ganhar esse jogo e tirar o São Paulo de vez dessa zona de perigo. Depois, pensar no jogo do Bahia, sabemos que temos a possibilidade de fazer seis pontos, embora cada jogo seja difícil e necessite de foco total. A vitória contra o Botafogo mostrou como nosso grupo é forte, tem qualidade grande. Nos dá confiança. Estávamos com a confiança baixa. Ganhar é sempre muito bom, você trabalha bem durante a semana", valorizou o marcador.

Jucilei acredita ainda que não há chance do time relaxar após sair da zona de rebaixamento. Isso porque a torcida mais uma vez lotará o Morumbi, desta vez empolgada com o primeiro jogo de Hernanes no estádio depois do retorno ao Tricolor: "A torcida tem comparecido e nos ajudado, isso foi muito importante para equipe, era a força que precisávamos. Estamos em uma crescente. A equipe mostrou o espírito de luta que não podemos perder. O Hernanes é um ídolo, um jogador fantástico. A presença dele e da torcida motiva os companheiros".

Apesar da animação, o volante também prega cautela com a retranca que o Coritiba pode armar no Morumbi e também com a defesa tricolor, vazada três vezes no último fim de semana. "É jogo de seis pontos e jogar contra adversário que está nessa zona de rebaixamento é difícil, vão jogar no contra-ataque, temos de ter atenção e se tiver atenção matar o jogo. A gente vem conversando basante, levamos dois gols rápido contra o Botafogo, A confiança vai lá embaixo, temos de jogar rápido, concentrado, e isso vai ser corrigido. Vai dar certo e vamos parar de levar esses gols", prometeu.