Wellington Nem será submetido à cirurgia no joelho e não joga mais pelo SP

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/UOL Esporte

    Wellington Nem não deve jogar mais pelo São Paulo neste ano

    Wellington Nem não deve jogar mais pelo São Paulo neste ano

Wellington Nem não joga mais pelo São Paulo neste ano. O jogador sofreu lesão no joelho direito e realizou exames na segunda-feira (31), que apontou rompimento do ligamentos cruzado anterior e colateral medial. O atacante será submetido à cirurgia na próxima semana e deve precisar de cerca de seis meses para voltar aos gramados.

O atacante foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem acordo com o Tricolor somente até o fim desta temporada. Por isso, a tendência é o vínculo não ser renovado e ele não atuar mais pelo Tricolor.

No total, o jogador disputou 25 partidas pelo clube e marcou apenas um gol. Nos últimos jogos, ele havia perdido o posto de titular para Marcinho e virado alvo de críticas da torcida.

A passagem de Wellington Nem pelo São Paulo também ficou marcada pelas lesões. Logo na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, ele sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas. Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia - por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro.

No nacional, ele ainda desfalcou a equipe por conta de uma lombalgia e por uma contusão no ombro. Já no jogo contra o Botafogo, no sábado (29), sofreu a lesão no joelho direito. 

Dúvidas

Dorival Júnior ainda não sabe se poderá contar com Júnior Tavares na partida desta quinta-feira, contra o Coritiba. O lateral esquerdo se recupera de um edema na coxa direita e não deve ser relacionado.

Já o atacante Gilberto com incomodo na panturrilha esquerda e, por precaução, deixou o gramado mais cedo durante o treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos