Alvo do Corinthians, Emerson Santos é chamado para conversa com Mattos

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bernardo Gentile/UOL Esporte

    Mattos e Emerson Santos conversam na zona mista do Engenhão

    Mattos e Emerson Santos conversam na zona mista do Engenhão

Uma cena curiosa marcou os momentos seguintes à vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão. Pouco depois da partida, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, trocou palavras com o jogador Emerson Santos, que está perto de reforçar o Corinthians.

No último domingo, Flávio Adauto, diretor corintiano, disse que a contratação do zagueiro/lateral poderia ser concretizada durante esta semana. "Estamos esperando resposta. Está em negociação, termos financeiros, aquele negócio de conta um pouco para lá, um pouco para cá. Está nesse tipo de coisa. Acho que essa semana aqui deve fechar isso aí", disse após o empate por 1 a 1 com o Flamengo em Itaquera.

Na última quinta-feira, Adauto e o gerente Alessandro se reuniram com o empresário Jaílton Oliveira, representante de Emerson, no CT Joaquim Grava. O encontro ainda teve a presença dos pais do atleta.

O Corinthians já aceitou assinar um contrato de longa duração com Emerson Santos, uma das revelações do Brasileirão 2016. A direção, na semana passada, acreditava que o vínculo seria de, provavelmente, quatro anos.

O atual elenco corintiano tem cinco zagueiros, mas dois deles estão lesionados, caso de Pablo e Vilson. Sem a dupla, Carille tem apenas Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos à disposição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos