Após saída conturbada, Grafite tem conversa inicial e pode voltar ao Santa

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Divulgação / Coralnet.com.br

    Grafite teve saída conturbada em 2016, mas é ídolo do Santa Cruz

    Grafite teve saída conturbada em 2016, mas é ídolo do Santa Cruz

Ídolo no Santa Cruz, Grafite tem chance de retornar ao Arruda. Nem mesmo a saída conturbada do atacante no final do ano passado, envolvendo até mesmo disputa judicial por dívidas, fechou as portas do clube para ele.

Nesta quarta-feira (2), Grafite fez uma visita amigável ao vice-presidente do clube, Constantino Junior, recuperado recentemente de cirurgia, e tratou de um possível retorno ao Santa Cruz, entre outros temas.

Em contato com o UOL Esporte, o jogador admitiu a visita e disse ter tido uma conversa "inicial" com o dirigente tricolor.

"Fui fazer uma visita ao Constantino [Junior] ontem, e conversamos sobre várias coisas, sobre passado, presente e futuro. Não falamos especificamente sobre isso, surgiu essa conversa durante a nossa resenha, mas nada oficial. Quem sabe nos próximos dias", disse Grafite.

Segundo apurou a reportagem com pessoas próximos ao vice-presidente do Santa Cruz, o tom da conversa, de fato, foi preliminar. Embora conte com a admiração dos tricolores, Grafite deixou mágoas na diretoria no fim de 2016, quando saiu do clube externando críticas.

Mas ele estaria disposto a deixar a questão judicial para trás em nome do retorno ao Santa. Aos 38 anos, Grafite teve passagem apagada pelo Atlético-PR neste ano, acabou rescindindo seu contrato e está sem clube.

No Arruda, ele teria a oportunidade de retomar o posto de ídolo, ajudar na campanha de altos e baixos na Série B e encerrar a carreira na cidade onde criou família e raízes.

No retorno ao futebol brasileiro em 2015, Grafite foi decisivo para o acesso do Santa. No ano passado, foi campeão da Copa do Nordeste e marcou 10 gols no Brasileirão pelo clube, que acabou rebaixado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos