Topo

Barcelona recebe pagamento da multa e anuncia rescisão com Neymar

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 13h54

Neymar não é mais jogador do Barcelona oficialmente. Nesta quinta-feira (3), por meio de comunicado oficial, os catalães anunciaram que receberam pagamento multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 822,4 milhões), o que rescindiu o contrato do jogador brasileiro.

Com a rescisão com o Barcelona, Neymar deve ser anunciado em breve como reforço do Paris Saint-Germain. O brasileiro viaja para a França nesta sexta (4) para concluir sua transferência.

Antes de o pagamento ser feito diretamente ao Barcelona, representantes de Neymar tentaram depositar a multa na sede da Federação Espanhola, que rejeitou o pagamento. A Federação Francesa se pronunciou sobre o caso, manifestando apoio ao clube da capital.

O comunicado emitido pelo clube catalão deixa no ar a chance de a Uefa interferir na transferência, dizendo que a entidade pode "determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".

Ao deixar o Barcelona, Marcos Motta, advogado de Neymar, atendeu aos veículos de imprensa presentes e afirmou que o fair play financeiro não preocupa seu cliente, já que trata-se de responsabilidade dos clubes. De acordo com ele, a transferência deve ser completada em breve.

"Clubes vêm sendo controlados pela Uefa, isso não é novidade para nenhum clube europeu. São extremamente controlados pela Uefa e internamente. O fair play é uma questão que tem que ser resolvida pelo clube e não pelo atleta", afirmou.

Veja o comunicado oficial publicado pelo Barcelona:

Comunicado do Barcelona sobre a rescisão do contrato de Neymar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Na tarde de quinta-feira, representantes legais de Neymar visitaram pessoalmente os escritórios do clube e fizeram o pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador relativos ao término unilateral do contrato que unia as duas partes.

Assim, o clube vai passar para o Uefa os detalhes da operação acima para que eles possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".