Barcelona recebe pagamento da multa e anuncia rescisão com Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

Neymar não é mais jogador do Barcelona oficialmente. Nesta quinta-feira (3), por meio de comunicado oficial, os catalães anunciaram que receberam pagamento multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 822,4 milhões), o que rescindiu o contrato do jogador brasileiro.

Com a rescisão com o Barcelona, Neymar deve ser anunciado em breve como reforço do Paris Saint-Germain. O brasileiro viaja para a França nesta sexta (4) para concluir sua transferência.

Antes de o pagamento ser feito diretamente ao Barcelona, representantes de Neymar tentaram depositar a multa na sede da Federação Espanhola, que rejeitou o pagamento. A Federação Francesa se pronunciou sobre o caso, manifestando apoio ao clube da capital.

O comunicado emitido pelo clube catalão deixa no ar a chance de a Uefa interferir na transferência, dizendo que a entidade pode "determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".

Ao deixar o Barcelona, Marcos Motta, advogado de Neymar, atendeu aos veículos de imprensa presentes e afirmou que o fair play financeiro não preocupa seu cliente, já que trata-se de responsabilidade dos clubes. De acordo com ele, a transferência deve ser completada em breve.

"Clubes vêm sendo controlados pela Uefa, isso não é novidade para nenhum clube europeu. São extremamente controlados pela Uefa e internamente. O fair play é uma questão que tem que ser resolvida pelo clube e não pelo atleta", afirmou.

Veja o comunicado oficial publicado pelo Barcelona:

Reprodução

"Na tarde de quinta-feira, representantes legais de Neymar visitaram pessoalmente os escritórios do clube e fizeram o pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador relativos ao término unilateral do contrato que unia as duas partes.

Assim, o clube vai passar para o Uefa os detalhes da operação acima para que eles possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos