Topo

Bruno dará aulas a crianças e pode reduzir pena por morte de Eliza Samúdio

Bruno defendeu o Boa Esporte, de Varginha, por dois meses de 2017 - Nelson Antoine/AGIF
Bruno defendeu o Boa Esporte, de Varginha, por dois meses de 2017 Imagem: Nelson Antoine/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2017 11h38

Condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, o goleiro Bruno Fernandes de Souza foi autorizado pela Justiça a dar aulas de futebol para jovens em Varginha, no interior de Minas Gerais.

O trabalho possibilita a redução da pena do atleta que defendeu as cores de Atlético-MG, Flamengo, Corinthians e Boa Esporte.

Lúcio Adolfo, advogado do jogador de 32 anos, confirmou o fato em rápida conversa com o UOL Esporte:

"Lá tem uma associação de internos que sejam primários e tenham bom comportamento, chama-se Nucap. Ele vai sair todos os dias para dar aula às crianças".

O trabalho do goleiro Bruno será de segunda a sexta-feira no Nucap (Núcleo de Capacitação para a Paz), o qual atende cerca de 60 filhos de ex-detentos.

A decisão da Justiça já foi informada aos responsáveis pela defesa do atleta que defendeu o Boa Esporte por dois meses em 2017.

"Já está definido, já fomos comunicados inclusive.A cada três dias trabalhados, reduz um dia da pena dele", afirmou o advogado Lúcio Adolfo, que ainda não sabe a data exata para o início do trabalho de Bruno Fernandes:

"Ele começa desde já. Não sei se hoje ou amanhã. Precisaria confirmar exatamente a data", concluiu.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e sequestro e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 2010, quando o jogador foi preso, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

O jogador obteve habeas corpus em fevereiro de 2017, às vésperas do Carnaval, e imediatamente assinou contrato de duas temporadas com o Boa Esporte. Depois de dois meses defendendo o time de Varginha, retornou à prisão por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).