Topo

Federação Espanhola rejeita multa de Neymar; estafe busca pagar Barcelona

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

03/08/2017 07h30

Neymar cumpriu a obrigação necessária para sair do Barcelona na manhã desta quinta-feira (3). O advogado Marcos Motta, que representa o atacante, foi à sede da Federação Espanhola, em Madri, para pagar a cláusula de multa contratual no valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 823 milhões), mas teve a proposta recusada pelo temor de quebra do "fair play financeiro". Agora, a segunda tentativa é negociar diretamente com o Barcelona conforme apurou o UOL Esporte.

O jornal "Marca" traz imagens de representantes de Neymar na sede da Federação. O procedimento padrão é que a entidade espanhola receba o dinheiro e repasse a quantia integralmente ao Barcelona para quebra de contrato. O mesmo veículo diz que a quantia será depositada em juízo por conta da rejeição ao pagamento.

A informação de recusa foi confirmada pelo estafe de Neymar ao UOL Esporte. Posteriormente, a Federação Espanhola também confirmou o fato à emissora britânica "BBC". A equipe de Neymar informa que existe um plano B e que deve ser executado ainda nesta quinta-feira.

Enquanto isso, Neymar está fechado em casa em Barcelona, com o imóvel cercado por jornalistas. Acompanhado do pai e amigos, o atacante espera um desfecho do caso para poder viajar a Paris.

A recusa da Federação Espanhola já era esperada, pois a entidade havia informado na terça-feira que temia que a situação quebrasse as regras estabelecidas pelo "fair play financeiro". Caso aceitasse, a entidade temia sofrer punições no futuro.

A equipe ligada ao atacante já esperava a recusa e trabalha em uma alternativa para obter a rescisão do contrato. Porém, as pessoas próximas a Neymar evitam divulgar o plano.

O Barcelona divulgou na quarta-feira que exigirá o pagamento integral da multa rescisória do atacante para liberá-lo.