Topo

Jornal catalão diz que Barça entrará em "guerra" contra Neymar

Jornal catalão diz que Barcelona entrará em "guerra" com Neymar - Reprodução/Sport
Jornal catalão diz que Barcelona entrará em 'guerra' com Neymar Imagem: Reprodução/Sport

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2017 22h53

Apesar do desfecho positivo para o Paris Saint-Germain, o conflito Neymar e Barcelona pode estar apenas começando. Pelo menos é o que diz a capa do jornal catalão Sport, que será publicado nesta sexta-feira (4) na Espanha.

"Guerra. Neymar paga cláusula e Barça levará o jogador aos tribunais", mancheta o Sport, o mesmo que publicou "Até nunca" na capa do seu jornal impresso  nesta quinta-feira (3).

Segundo a publicação, o Barcelona reinvindicará no tribunal o direito de não pagar o prêmio pela renovação de contrato - 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) já bloqueados pelo clube catalão.

O novo contrato previa o pagamento de um prêmio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros.

"Estes 26 milhões de euros foram depositados num notário à espera da decisão sobre a continuidade do jogador", informou uma fonte à agência AFP antes da decisão de Neymar ser de fato consumada.

Além disso, o jornal ainda informa que o Barcelona divulgará todos os detalhes da transferência para que a Uefa possa estudar possíveis medidas legais contra Neymar e o próprio Paris Saint-Germain.