Topo

Klopp despista sobre interesse do Barcelona em Coutinho

Phil Noble/REUTERS
Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2017 01h59

Com a transferência de Neymar cada vez mais certa para o Paris Saint-Germain, crescem as especulações em cima de Philippe Coutinho. Apesar de planejar aumentar a proposta pela brasileiro, o Barcelona ainda deve esbarrar em Jürgen Klopp, que não está interessado em liberar o craque brasileiro já para a próxima temporada.

Quando perguntado por um repórter sobre a possível transferência de Coutinho, Klopp esquivou. "Não desperdice sua energia. Não tenho nada a dizer. Não posso falar sobre isso apenas porque um cara do Barcelona começou a falar. Ele disse que virá ao Liverpool e fará negócios? Algo deste tipo? Eles querem vir para cima? Eles são engraçados... Não quero que as coisas sejam assim", disse o alemão em Munique, onde o Liverpool disputava um torneio de pré-temporada.

Klopp ainda chegou a questionar o Fair Play Financeiro da Uefa. "Existem clubes que podem pagar quantias como esta, todo mundo sabe disso. Eu pensei que o Fair Play tivesse sido feito para que situações como essa não pudessem acontecer. Isso é mais uma sugestão do que uma regra real. Eu não entendo isso. Não sei como isso acontece", disse sobre os altos valores de transferências desta temporada.

Na última terça (1), a De Primeira apurou que o Barcelona está decidido em aumentar a proposta por Philippe Coutinho, confiante de que o desejo de transferência do jogador do Liverpool possa pesar.

A oferta inicial de 80 milhões de euros vai chegar próxima dos 100 milhões de euros (equivalente hoje a mais de R$ 370 milhões). No entanto, representantes do clube inglês continuam assegurando que o brasileiro, que não tem multa rescisória, terá qualquer proposta rejeitada.