Liga francesa critica La Liga por "caso Neymar" e manifesta apoio ao PSG

Do UOL, em São Paulo

A Liga Profissional da França (LFP) criticou La Liga por não aceitar o pagamento da cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona. A entidade disse apoiar o PSG e espera que o contrato seja aprovado "o mais rápido possível".

Nesta quinta-feira (3), o advogado Marcos Motta, que representa Neymar, foi à sede da Federação Espanhola, em Madri, para pagar a cláusula de multa contratual com o Barcelona, no valor de 222 milhões de euros (R$ 823 milhões). A proposta, porém, foi recusada pelo temor de quebra do "fair play financeiro".

A recusa da Federação Espanhola já era esperada, pois a entidade havia informado na terça-feira que temia que a situação quebrasse as regras estabelecidas pelo "fair play financeiro". Caso aceitasse, a entidade temia sofrer punições no futuro.

 A equipe ligada ao atacante já esperava a recusa e trabalha em uma alternativa para obter a rescisão do contrato. Porém, as pessoas próximas a Neymar evitam divulgar o plano.

Confira o comunicado da Liga Profissional da França:

A Liga Profissional da França não entende a recusa de La Liga a simplesmente aceitar o pagamento da cláusula de rescisão do jogador Neymar.

A LFP pede que a Liga respeite as regras da Fifa e suas responsabilidades.

A LFP apoia o Paris Saint-Germain e deseja que Neymar se junte à Ligue 1.

Os serviços jurídicos da LFP estão dando suporte e estão à disposição do PSG para que o contrato de Neymar seja aprovado o mais rápido possível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos