Real reencontra Kaká e vence time da MLS com brilho de filho de Zidane

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid encerrou sua pré-temporada nesta quarta-feira (2) com uma vitória nos pênaltis por 4 a 2 sobre um combinado de jogadores da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na cobrança de penalidades, o goleiro Luca Zidane, de 19 anos, filho do técnico Zinedine Zidane, brilhou ao defender o primeiro chute dos rivais.

A partida também marcou um reencontro entre o Real Madrid e o meia Kaká, que foi titular na equipe da MLS e teve boa atuação, comandando as principais jogadas de seu time. O brasileiro jogou na equipe espanhola entre 2009 e 2013 e, castigado por problemas físicos e falta de sequência com o técnico José Mourinho, não rendeu o esperado.

Mesmo com uma equipe mista, contando com alguns garotos, o Real dominou o confronto desde o apito inicial. Kroos, Isco e Asensio controlaram o meio-campo, mas o time de Madri não conseguiu furar a defesa do MLS All Stars no primeiro tempo - e quase saiu atrás após Kaká driblar Llorente e acionar David Villa, que parou em grande defesa de Keylor Navas.

Na segunda etapa, o domínio do Real Madrid se ampliou com a saída de atletas mais experientes da equipe da MLS, como Kaká, Villa, Schweinsteiger, Giovinco e Bradley. Já Zidane introduziu nomes como Marcelo, Benzema e Bale.

O gol do Real saiu aos 14 minutos, quando Dani Ceballos deixou Borja Mayoral na cara do gol. O centroavante de 20 anos, que passou a última temporada emprestado ao Wolfsburg, bateu prensado e guardou. Logo depois, saiu para dar lugar a Benzema. Já aos 42, o time da MLS empatou com Dwyer, aproveitando bate-rebate na área após cobrança de escanteio.

Nos pênaltis, melhor para o Real. Luca Zidane defendeu a primeira cobrança e viu a segunda explodir no travessão. Todos os atletas do time espanhol acertaram suas batidas, e coube a Marcelo fechar o placar por 4 a 2.

O próximo compromisso do Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões, é a Supercopa da Europa, na próxima terça-feira (8), contra o Manchester United, campeão da Liga Europa. O time ainda não deve ter a presença do astro Cristiano Ronaldo, que só voltará das férias neste sábado (5).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos