Topo

Neymar faz jantar de despedida em Barcelona. Neymar Pai faz discurso

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

03/08/2017 20h48

O atacante Neymar, agora do Paris Saint-Germain, ofereceu um jantar nesta quinta-feira para se despedir de amigos e companheiros de Barcelona. O ex-camisa 11 do clube catalão realizou o evento em sua casa, convocou cozinheiros e ofereceu sushi aos presentes.

Entre os presentes, estavam o meio-campista Rafinha e o lateral direito Douglas. O próprio Neymar passou toda a quinta-feira em sua casa ao lado de familiares e amigos.

Um grupo de torcedores do Barça se reuniu diante do imóvel. Uma das torcedoras presentes chorava muito e pedia para falar com o jogador, de forma a tentar convencê-lo a não deixar o clube catalão.

Por volta da 0h (19h no horário de Brasília), o pai de Neymar foi à frente da casa para fazer um breve discurso aos torcedores. Em suas palavras, Neymar Pai disse ter feito o possível para que o jogador permanecesse na Espanha, mas que o filho procurava novos desafios na carreira – a exemplo das declarações do próprio Neymar em vídeo publicado em redes sociais.

Além disso, Neymar Pai admitiu que os problemas extracampo da família influenciaram na decisão. Ainda assim, segundo ele, todos os familiares amam o Barcelona.