Topo

Tenho que aceitar que remédios farão parte da minha vida, admite Götze

Götze retornou aos gramados em julho - Alexander Hassenstein/Getty Images
Götze retornou aos gramados em julho Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 10h11

De volta aos gramados desde o meio de julho, quando o Borussia Dortmund derrotou o Urawa Red em amistoso, Mario Götze disse que está motivado e conformado com o tratamento da doença metabólica que o afastou do futebol.

“No começo foi difícil para mim supor que não poderia mais até jogar, já que não tinha danos estruturais como osso quebrado. Mas importante era manter uma data para o retorno. Estou bem e posso voltar a competir normalmente, mas devo seguir com o tratamento. Tenho que aceitar que a medicação já faz parte da minha vida”, disse o alemão em entrevista à revista “Kicker”.

Götze foi afastado do Borussia Dortmund no início de fevereiro, quando ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão.

Na ocasião, o clube comunicou que o jogador sofria de distúrbios metabólicos e, por isso, foi necessário afasta-lo "imediatamente" para o tratamento, sem prazo de retorno.

Herói da Alemanha no título da Copa do Mundo de 2014, Gotze voltou ao Borussia Dortmund na última temporada após três anos no Bayern de Munique. Ele tinha marcado dois gols em 16 partidas.