Após 2 jogos fora, Romero se recupera e volta ao Corinthians contra Sport

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

    Romero desfalcou o Corinthians contra Flamengo e Atlético-MG

    Romero desfalcou o Corinthians contra Flamengo e Atlético-MG

O atacante Ángel Romero, que desfalcou o Corinthians nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Atlético-MG, vai voltar à equipe na partida contra o Sport no sábado (5). O paraguaio estava fora por dores musculares, mas trabalhou normalmente com bola desde terça-feira e foi confirmado por Fábio Carille na vaga de Giovanni Augusto.  

Ao site Meu Timão, o treinador corintiano confirmou a escalação com Romero como novidade, já que todos os demais titulares realizaram somente trabalhos internos devido ao desgaste das últimas semanas. Entre os jogadores mais cansados, o lateral Guilherme Arana também confirmou a participação no sábado, em Itaquera. O único desfalque será Marquinhos Gabriel, além dos já lesionados Pablo e Jadson. 

"O desgaste tem sido muito grande, os jogos são perto um do outro, mas temos uma preparação muito boa que o pessoal de dentro passa para a gente. Depois do Sport, vai haver essa folga, então é dar o máximo dentro de campo porque temos que sair com a vitória jogando em casa. Em casa e no Brasileiro, temos que somar pontos, e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo", declarou Arana nesta sexta. 

Ele faz menção ao descanso que o clube terá nos próximos dias. Com o adiamento de Corinthians x Chapecoense, originalmente marcado para o dia 13 de agosto, o líder do Brasileirão ficará sem partidas até o dia 19, quando recebe o Vitória. 

Arana, aliás, celebrou ainda o retorno do paraguaio à equipe. "O Romero ajuda bastante na parte defensiva e quando estou com a bola também me ajuda. Como a gente vem jogando, já temos um entrosamento", comentou. 

O provável Corinthians contra o Sport é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô. 

O Corinthians entra em campo para enfrentar o Sport às 19h deste sábado, na Arena Corinthians. Já campeã do primeiro turno, a equipe alvinegra lidera o Brasileirão com 44 pontos, oito a mais que o segundo colocado Grêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos