Topo

Colunista de jornal catalão critica Neymar: "Não nos faça de tontos"

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 18h10

O jornalista Toni Frieros publicou nesta sexta-feira (4) um artigo no jornal catalão Sport criticando o brasileiro Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain em uma transação de 222 milhões de euros. O alvo do espanhol foi a declaração do jogador de que não falou nas últimas semanas sobre a ida ao PSG por ainda não ter tomado a decisão de sair.

"Afirmar que a decisão de ir ao PSG foi tomada há dois dias é insultar a inteligência e faltar com o respeito diante de uma torcida na qual ele não pensou. Não nos faça de tontos", escreveu.

"Uma operação tão complexa, de numerosos contratos e múltiplas cláusulas, tanto esportivas quanto relativas aos direitos de imagem e impostos, não se arma em 48 horas. A saída de Neymar para o PSG se cozinhou em fogo lento ao longo dos últimos meses, enquanto ele comemorava os gols vestido de azul-grená e beijava o escudo. Portanto, Ney, menos hipocrisia, por favor. Não ria na nossa cara", completou.

Neymar foi apresentado oficialmente nesta sexta no PSG e disse que deixou o Barcelona não por dinheiro, mas para procurar um "novo desafio" na carreira. O atacante já manifestou a vontade de estrear neste sábado (5), em jogo contra o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês.