Topo

Como o problema com a Justiça ajudou reforço do Botafogo

Léo Valência chegou ao Botafogo com status de titular e está ambientado no clube - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Léo Valência chegou ao Botafogo com status de titular e está ambientado no clube Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2017 04h00

Principal reforço do Botafogo nesse meio de temporada, Léo Valência viu seus primeiros dias no Rio de Janeiro virarem novela. Tudo por conta da condenação por agressão à ex-mulher no Chile, no ano passado. Esse problema dificultou a liberação do visto de trabalho do apoiador, que ficou algumas semanas sem poder estrear. Mas como isso pode ter ajudado o jogador?

Da contratação à estreia foram 26 dias. O período praticamente foi utilizado para fazer com que o chileno passasse a ter condições e entrar em campo e exercer a profissão. O tempo, porém, também serviu para que Léo Valência criasse entrosamento e se ambientasse no Botafogo.

O desempenho nos treinamentos chamou atenção de todos. A comissão técnica aguardava ansiosamente a possibilidade de utilizar o atleta em campo. Diante do Palmeiras, o Chileno fez sua estreia. Saiu do banco e participou da jogada que resultou no gol do Alvinegro, anotado por Rodrigo Pimpão.

"Vocês já viram ele treinando, jogando também. Mostrou ontem que se trata de uma contratação excepcional que o Botafogo fez. Pela qualidade dele, pelo fato de ser jogador de seleção, estamos bastante satisfeitos. Acho que foi uma das melhores contratações do Botafogo esse ano", disse o diretor executivo do Botafogo, Antônio Lopes, antes da coletiva de apresentação oficia do atleta na última quinta-feira.

"Para mim, é um grande passo na minha carreira. Por isso me motivei a vir ao Botafogo e estou muito feliz. Fisicamente estou bem, estava treinando, espero ir obtendo o ritmo que necessito", completou o chileno.

O jogador chegou justamente para suprir a ausência de Montillo, que se aposentou. Mas ganhou ainda mais importância após a saída de Camilo, para o Internacional. Léo Valencia tem status de titular, mas briga por uma posição com Marcos Vinicius e João Paulo, que também atua em outras funções do meio de campo.