Como o problema com a Justiça ajudou reforço do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Léo Valência chegou ao Botafogo com status de titular e está ambientado no clube

    Léo Valência chegou ao Botafogo com status de titular e está ambientado no clube

Principal reforço do Botafogo nesse meio de temporada, Léo Valência viu seus primeiros dias no Rio de Janeiro virarem novela. Tudo por conta da condenação por agressão à ex-mulher no Chile, no ano passado. Esse problema dificultou a liberação do visto de trabalho do apoiador, que ficou algumas semanas sem poder estrear. Mas como isso pode ter ajudado o jogador?

Da contratação à estreia foram 26 dias. O período praticamente foi utilizado para fazer com que o chileno passasse a ter condições e entrar em campo e exercer a profissão. O tempo, porém, também serviu para que Léo Valência criasse entrosamento e se ambientasse no Botafogo.

O desempenho nos treinamentos chamou atenção de todos. A comissão técnica aguardava ansiosamente a possibilidade de utilizar o atleta em campo. Diante do Palmeiras, o Chileno fez sua estreia. Saiu do banco e participou da jogada que resultou no gol do Alvinegro, anotado por Rodrigo Pimpão.

"Vocês já viram ele treinando, jogando também. Mostrou ontem que se trata de uma contratação excepcional que o Botafogo fez. Pela qualidade dele, pelo fato de ser jogador de seleção, estamos bastante satisfeitos. Acho que foi uma das melhores contratações do Botafogo esse ano", disse o diretor executivo do Botafogo, Antônio Lopes, antes da coletiva de apresentação oficia do atleta na última quinta-feira.

"Para mim, é um grande passo na minha carreira. Por isso me motivei a vir ao Botafogo e estou muito feliz. Fisicamente estou bem, estava treinando, espero ir obtendo o ritmo que necessito", completou o chileno.

O jogador chegou justamente para suprir a ausência de Montillo, que se aposentou. Mas ganhou ainda mais importância após a saída de Camilo, para o Internacional. Léo Valencia tem status de titular, mas briga por uma posição com Marcos Vinicius e João Paulo, que também atua em outras funções do meio de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos