Topo

Documentos não chegam, e Neymar está fora de estreia do PSG no Francês

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 19h41

O atacante Neymar não estará em campo no jogo de estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, neste sábado (5), contra o Amiens. Segundo o jornal L'Équipe, os documentos da federação espanhola não chegaram a tempo para que a inscrição do novo camisa 10 do PSG fosse regularizada a tempo.

O clube francês esperava que a documentação chegasse da Espanha até a meia-noite local (19h de Brasília) para que Neymar fosse rapidamente regularizado na federação do país. Como isso não foi possível, o brasileiro será apenas apresentado à torcida antes do jogo no Parc des Princes.

Neymar havia demonstrado a vontade de jogar por seu novo time já neste sábado. Ele fez seu primeiro treino com os novos companheiros de PSG nesta sexta e vinha treinando e jogando normalmente no Barcelona - fez três gols em três jogos na pré-temporada do time espanhol.

Com isso, a possível estreia de Neymar fica adiada para 13 de agosto, domingo, quando o PSG enfrenta o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada do Francês. A equipe só voltará a jogar no Parc des Princes na terceira rodada, diante do Toulouse.