Topo

"É um patrimônio do Palmeiras", diz Cuca sobre situação de Felipe Melo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 18h03

Felipe Melo completa nesta sexta-feira (4) uma semana de afastamento do Palmeiras. O volante treina separado do grupo desde então e, agora, procura um novo clube.

Embora tenha afastado o atleta por opção, Cuca afirmou que o futuro do atleta precisa ser tratado com calma e destacou que o jogador tem peso o suficiente para ter tratamento diferenciado na decisão do seu futuro.

"Ele é um patrimônio do clube, um bem do Palmeiras. A gente precisa, dentro da possibilidade, tratar bem a situação e ele também. Ninguém largou também. Ele está treinando e daqui a pouco as coisas se encaixam. Isso é uma situação que ocorre e precisamos saber lidar com ela", disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o presidente, Maurício Galiotte, também pensam de forma parecida. O clube não pretende facilitar a saída do atleta, especialmente por terem condições financeiras de endurecer o negócio.

Felipe Melo já recebeu sondagens de clubes espanhóis, mas prefere seguir no Brasil. Ele ainda não teve propostas de outros clubes, mas deixou claro o desejo de se manter no país. A família do atleta também tem essa preferência.