Gabriel diz que Corinthians será copiado: veremos mais times jogando assim

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians já é exemplo para outros times. A afirmação é de Gabriel que vê o modelo de jogo do atual líder do Campeonato Brasileiro como algo que rivais tentarão copiar.

"Já vemos alguns times tentando implementar esse estilo de jogo que estamos fazendo. Com certeza, no ano que vem veremos mais times jogando assim. É um estilo de jogo muito forte, que está dando muito certo", comentou Gabriel em entrevista ao Seleção Sportv nesta sexta (04).

O jogador ainda definiu o modelo imposto por Fábio Carille como "inovador".  "É um modelo de jogo inovador no Brasil, a parte defensiva muito forte. O Carille vem trabalhando muito bem com nosso grupo, com nosso elenco. Os reservas fazem o mesmo trabalho também, isso é importante frisar. Quando um jogador sai, os que entram já sabem o que precisam fazer", analisou.

A preocupação, no entanto, é que o jeito de jogar do Corinthians seja deduzido pelas equipes e que o time comece a passar por dificuldades, por isso, Gabriel cita a necessidade de variações.

"Tem que ter variações de jogo, sim. Carille e a comissão vêm trabalhando para tentar sempre inovar o estilo de jogo. Temos uma proposta bem definida, mas em algumas circunstâncias você tem que ter a variação".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos