Inter de Milão está próxima de anunciar a contratação de lateral brasileiro

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

  • Franck Fife/AFP

Após recusas iniciais do Nice em vender Dalbert, o lateral-esquerdo está próximo a dar um grande passo na carreira e ser anunciado pela Inter de Milão nos próximos dias.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe do jogador se reuniu na cidade do sul da França com os diretores do Nice e apenas alguns detalhes na venda separam o brasileiro de se transferir oficialmente para a Inter.

O atleta, que também recebeu propostas de Liverpool e Juventus, acertou salários com a Inter de Milão há quase um mês, e inclusive chegou a fazer um comunicado para a imprensa pedindo para que o Nice o negociasse com o clube italiano.

Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a Inter deverá pagar 20 milhões de euros mais bônus para adquirir Dalbert pelos próximos 5 anos.

Mesmo que as conversas entre o empresário Emerson Figueiredo e o Nice já durem quase uma semana, o jogador ainda poderá fazer a sua última partida pela equipe francesa. Dalbert foi selecionado pelo técnico Lucien Favre e pode enfrentar o Saint-Etienne neste sábado pelo Campeonato Francês.

Revelado pelas categorias de base do Barra Mansa (RJ), Dalbert passou ainda por Flamengo, mas não atuou profissionalmente no Brasil. Em 2013, transferiu-se para o Académico de Viseu (Portugal), onde ficou até 2015. De lá, passou por Vitória de Guimarães (Portugal) entre 2015 e 2016, antes de chegar ao Nice no início da temporada 2016/2017.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos