Topo

Mbappé quer substituir Neymar, mas preço afasta o Barcelona, diz jornal

Mbappe comemora gol marcado pelo Monaco - AP Photo/Lionel Cironneau
Mbappe comemora gol marcado pelo Monaco Imagem: AP Photo/Lionel Cironneau

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 10h31

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona foi informado de que Kylian Mbappé, atacante do Monaco, gostaria de ser contratado para o lugar de Neymar no clube catalão. O clube do principado pede 180 milhões de euros (pouco mais de R$ 666,8 milhões) pelo jogador.

A informação sobre o interesse de Mbappé foi levada ao Barcelona por um empresário que tem bom relacionamento com o clube catalão e também com o Monaco. Com apenas 18 anos de idade, o atacante se empolga com a possibilidade de ser protagonista no gigante espanhol.

Ainda segundo o "Mundo Deportivo", Mbappé ficou perto de fechar com o Real Madrid, mas a manutenção do trio de astros formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema fez com que o francês temesse ter poucos minutos no clube da capital.

Mesmo após ter vendido Neymar por 222 milhões de euros (R$ 822,4 milhões), o Barcelona não está disposto a pagar o valor exigido pelo Monaco. A princípio, o clube catalão pensa em contratar Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, para o lugar do brasileiro, mas pode ser seduzido com a possibilidade de contar com o jovem francês.