Topo

Neymar se oferece para estrear no sábado; burocracia é empecilho

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 09h32

Um dia depois de sua apresentação oficial como reforço do Paris Saint-Germain, Neymar já pode fazer sua estreia pelo time. Nesta sexta-feira (4), em sua primeira coletiva como jogador do clube, o atacante brasileiro afirmou que pode jogar sábado (5), contra o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês. No entanto, ainda há pendências burocráticas para que isso seja possível.

"Vinha treinando sim. Agora dei uma parada de dois dias sem treino por tudo o que estava acontecendo. Mas estou preparado e feliz. Passei pelo campo e já deu vontade de vestir a camisa e jogar. Jogar bola é o que gosto de fazer e por que não amanhã, não é?", disse Neymar, que fez toda a pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos.

Para que o jogador cumpra sua meta e possa jogar neste sábado, ainda restam detalhes burocráticos a serem resolvidos. O principal empecilho é o TMS, sistema de registros da Fifa, que precisaria enviar o certificado de transferência à Federação Francesa.

Questionado sobre o nível da competição nacional, Neymar disse não concordar que se trata de um campeonato mais fraco em relação aos que o brasileiro disputou na carreira. De acordo com o brasileiro, o torneio é tão competitivo quanto o Espanhol.

"Isso foi uma coisa que eu escutei muita gente falando. Acho que estão errados em falar que a La Liga é mais forte. Já assisti jogos aqui e sei que é muito difícil. Não tem nada fácil. É um desafio muito grande para mim. Acho que o Paris tem um potencial muito grande para se tornar o maior do mundo", opinou.

Durante sua primeira coletiva no clube, Neymar foi questionado por uma jornalista francesa sobre as boas atuações que teve na sua carreira com o PSG. O jogador concordou com o ponto e se disse empolgado para passar a jogar a favor do time.

"Quase todos os jogos contra o Paris acabei indo bem. Hoje me sinto lisonjeado. Vim para uma equipe que tem jogadores que tem muita qualidade. Estou entusiasmado para trabalhar com eles e ser mais um a ajudar o PSG. Todo o jogador quer jogar com os melhores e hoje eu acredito que aqui tem os melhores", declarou.