Elenco do Barça se despede de Neymar; "irmão mais novo", diz Piqué

Do UOL, em São Paulo

  • David Ramos/Getty Images

    Piqué ao lado de Neymar em jogo do Barcelona

    Piqué ao lado de Neymar em jogo do Barcelona

Nesta sexta-feira (4), Neymar foi apresentado oficialmente como reforço do PSG. O dia foi marcado por postagens de despedida de jogadores do Barcelona em redes sociais. O zagueiro Piqué, uma das referências do clube catalão, chamou o brasileiro de "irmão mais novo" em sua postagem para o atacante.

"Desde que você veio, eu te vi como meu irmão mais novo. Tudo o que você fez, seu modo de vida, compreensão e futebol. Somos muito semelhantes e nos ligamos rapidamente. Tem sido um grande prazer tê-lo ao meu lado durante estes anos. Vou levar todo o tempo que passamos juntos, dentro e fora do campo. Estou feliz com tudo o que você ganhou vestindo a camisa do Barça. Isto permanecerá para sempre. Jogadores como você fazem a história deste clube maior", escreveu Piqué.

"Eu espero que você tenha um grande futuro. Você merece que todos os seus sonhos se tornem realidade jogando em Paris. E, finalmente, lembre-se de sempre fazer o que era nosso amigo JC: MAGIA. Te amo", acrescentou o zagueiro.

 

Desde que llegaste, te vi como mi hermano pequeño. Todo lo que hacías, tu forma de entender la vida y el fútbol. Éramos muy parecidos y conectamos enseguida. Ha sido un placer enorme tenerte a mi lado durante estos años. Me quedo con todos los momentos que hemos pasado juntos, dentro y fuera del terreno de juego. Estoy feliz de que lo hayas ganado todo vistiendo la camiseta del Barça. Esto quedará para siempre. Jugadores como tú hacen más grande este Club y su historia. Espero que te vaya genial en el futuro. Te mereces que los sueños que te quedan por cumplir se te hagan realidad en París. Y para terminar, recuerda hacer siempre lo que hacía nuestro amigo JC: MAGIA. Te quiero, Gerard.

A post shared by Gerard Piqué (@3gerardpique)

 

 

 

on

O meio-campista Iniesta, também referência do Barcelona, foi mais um a se despedir de Neymar. O jogador desejou boa sorte-ao brasileiro e disse que o atacante vai fazer falta dentro e fora de campo.

"Nossos caminhos se separam, mas nossos sentimentos sempre continuam nos unindo. Vamos sentir sua falta no campo e no vestiário. Toda a sorte nesta nova etapa, você merece. Você é grande! Um grande abraço, Ney", escreveu.

Também pelo Instagram, o lateral-esquerdo Jordi Alba foi mais um a se despedir de Neymar, chamando-o de "amigo" e de craque.

"Obrigado por todos os momentos que passamos juntos. Que todos os seus sonhos se tornem realidade, craque! Um grande abraço, amigo", escreveu o defensor.

 

Gracias por todos los momentos que hemos pasado juntos. Que todos tus sueños se cumplan crack! Un abrazo fuerte amigo! @neymarjr

Uma publicação compartilhada por Jordi Alba (@jordialbaoficial) em

O também brasileiro Marlon, ex-Fluminense, exaltou a "satisfação" por ter dividido vestiário com Neymar e postou palavras religiosas com votos para o atacante.

Neymar foi anunciado como reforço do PSG na tarde dessa quinta-feira (3). Pela manhã, os advogados do jogador haviam acertado o pagamento de 222 milhões de euros ao Barcelona (R$ 821 milhões), em cifra referente à multa rescisória do atacante com os catalães. No clube francês, o brasileiro vestirá a camisa 10, que anteriormente era usada por Javier Pastore.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos