Topo

Recuperado de lesão, Robinho tenta engatar sequência inédita pelo Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2017 04h00

Robinho é tido como peça crucial no meio de campo do Cruzeiro de Mano Menezes. Titular em 16 dos 19 compromissos que disputou em 2017, o meio-campista retorna ao time com a ideia de alcançar a maior sequência em campo na atual temporada.

Recuperado de um estiramento grau dois no adutor da coxa esquerda, o jogador que marcou sete gols no ano retornou ao time na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, nessa quinta-feira (3), no estádio Raulino de Oliveira.

Acionado por Mano aos 16 minutos da etapa complementar para substituir Élber, que deixou o gramado queixando-se de dores, o meio-campista balançou a rede adversária a três minutos do fim.

Na volta ao time, Robinho busca uma sequência de jogos que jamais teve na atual temporada. O máximo conseguido pelo jogador de 29 anos até aqui foi entrar em campo em quatro partidas consecutivas, entre 4 de junho e 19 do mesmo mês.

À época, o meio-campista esteve em campo nos confrontos diante de Chapecoense, Bahia, Atlético-GO e Grêmio - todos válidos pelo Brasileirão. Poupado contra a Ponte Preta, em Campinas, ele fez três jogos e sofreu o estiramento na coxa esquerda.

Para que no mínimo iguale a sua maior série de jogos, Robinho tem que entrar em campo nos próximos confrontos da Raposa, diante de Botafogo [no domingo], São Paulo [em 13 de agosto] e Grêmio [em 16 de agosto]. O duelo contra o Sport [em 20 do mesmo mês] permite ao atleta superar o recorde de 2017.

O problema muscular sofrido recentemente, contudo, não é o único de Robinho na temporada. Antes, o jogador havia se ausentado dos gramados entre 19 de março e 4 de junho por conta de um estiramento grau três na região posterior da coxa direita.