Recuperado de lesão, Robinho tenta engatar sequência inédita pelo Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Robinho é tido como peça crucial no meio de campo do Cruzeiro de Mano Menezes. Titular em 16 dos 19 compromissos que disputou em 2017, o meio-campista retorna ao time com a ideia de alcançar a maior sequência em campo na atual temporada.

Recuperado de um estiramento grau dois no adutor da coxa esquerda, o jogador que marcou sete gols no ano retornou ao time na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, nessa quinta-feira (3), no estádio Raulino de Oliveira.

Acionado por Mano aos 16 minutos da etapa complementar para substituir Élber, que deixou o gramado queixando-se de dores, o meio-campista balançou a rede adversária a três minutos do fim.

Na volta ao time, Robinho busca uma sequência de jogos que jamais teve na atual temporada. O máximo conseguido pelo jogador de 29 anos até aqui foi entrar em campo em quatro partidas consecutivas, entre 4 de junho e 19 do mesmo mês.

À época, o meio-campista esteve em campo nos confrontos diante de Chapecoense, Bahia, Atlético-GO e Grêmio - todos válidos pelo Brasileirão. Poupado contra a Ponte Preta, em Campinas, ele fez três jogos e sofreu o estiramento na coxa esquerda.

Para que no mínimo iguale a sua maior série de jogos, Robinho tem que entrar em campo nos próximos confrontos da Raposa, diante de Botafogo [no domingo], São Paulo [em 13 de agosto] e Grêmio [em 16 de agosto]. O duelo contra o Sport [em 20 do mesmo mês] permite ao atleta superar o recorde de 2017.

O problema muscular sofrido recentemente, contudo, não é o único de Robinho na temporada. Antes, o jogador havia se ausentado dos gramados entre 19 de março e 4 de junho por conta de um estiramento grau três na região posterior da coxa direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos