Topo

Saída de Neymar do Barça aumenta confiança do Santos em manter Lucas Lima

Meia Lucas Lima tem contrato com o Santos somente até dezembro deste ano - Natacha Pisarenko/AP Photo
Meia Lucas Lima tem contrato com o Santos somente até dezembro deste ano Imagem: Natacha Pisarenko/AP Photo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/08/2017 04h00

A transferência do atacante Neymar para o Paris Saint-Germain (FRA) mexe com os ânimos da diretoria do Santos. Além de acionar os seus advogados para receber como clube formador e também sobre a anulação de um amistoso, a cúpula alvinegra ficou um pouco mais confiante em relação à permanência de sua principal estrela – o meia Lucas Lima.

A diretoria santista entendia que o camisa 10 tinha chances de atuar no Barcelona devido a relação de Neymar pai com o clube catalão. O pai do novo camisa 10 do PSG é responsável pela gestão de carreira de Lucas Lima. Além disso, o mesmo empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, é o agente de Lucas Lima.

Após a saída de Neymar do Barcelona, os santistas acreditam que não há mais clima para o estafe de Neymar negociar a transferência de Lucas Lima para o clube espanhol.

Em junho deste ano, o Santos enviou notificações a Fifa e ao Barcelona reclamando de aliciamento do clube espanhol ao seu camisa 10. O Barça respondeu ao clube paulista de forma ríspida, dizendo que conhece e respeita as regras da Fifa.

Incomodado com o assédio do Barcelona, o presidente Modesto Roma procurou Lucas Lima e “apertou” o jogador. O dirigente exigiu uma posição definitiva do atleta em relação à proposta de renovação feita pelo Santos há mais de dois meses. Após a pressão do mandatário, Lucas Lima prometeu que dará uma resposta definitiva em dez dias.

O problema é que este prazo já completou um mês. Lucas Lima, aliás, alega que nunca fez promessa nenhum em relação a resposta da oferta santista.

Até a saída de Neymar do Barcelona, o Santos estava pessimista em relação à permanência de Lucas Lima. O clube apostava apenas na Copa do Mundo em 2018. Eles alegam que o meia poderia ser reserva no time catalão, fato que atrapalharia os seus planos de defender a seleção brasileira no Mundial da Rússia. Na equipe praiana, o camisa 10 é titular absoluto.

Além disso, o Santos ressalta que fez uma proposta excelente de renovação – a melhor do mercado interno. O clube paulista ofereceu salário mensal de R$ 600 mil ao meia, que seria o jogador mais bem pago do elenco. Até agora, no entanto, ele e seu estafe ainda não responderam. Hoje Lucas Lima recebe R$ 350 mil.

Além do novo ordenado, a diretoria prometeu um valor de “luvas”, que seria pago no dia da assinatura do contrato e outra parte diluída no ordenado mensal. A proposta de renovação seria por quatro temporadas.