Topo

Time de Kaká nos EUA anuncia contratação de lateral ex-Vasco

Yotún foi apresentado como novo reforço do Orlando City - Divulgação/Orlando City
Yotún foi apresentado como novo reforço do Orlando City Imagem: Divulgação/Orlando City

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/08/2017 18h15

O lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, que vestiu a camisa do Vasco em 2013, foi apresentado foi anunciado nesta sexta-feira (4) como novo jogador do Orlando City, equipe que conta com Kaká no elenco e que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Apesar de passar pelo futebol brasileiro como lateral, o clube norte-americano viu no peruano uma característica interessante para o meio de campo. "Estamos empolgados com Yoshi", disse o diretor Niki Budalic. "Ele pode jogar como um meio-campista criativo, jogando tanto pela lateral ou mais centralizado. Gostamos de sua qualidade no passe e sua versatilidade para jogar em várias posições", completou.

O atleta de 27 anos, que em 2012 entrou na seleção da América do Sul, em eleição feita pelo jornal "El Pais", ocupará uma das vagas de jogador estrangeiro do elenco do Orlando City.

Yotún chegou a ser titular do Vasco na campanha em que o clube carioca acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou ao Brasil, cedido por empréstimo de um ano. Em 2015, foi negociado em definitivo pelo Sporting Cristal com o Malmö, da Suécia.