Daniel Alves revela que foi Neymar quem o indicou ao PSG: "sou grato a ele"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / THOMAS SAMSON

Apontado como um dos responsáveis pela decisão de Neymar de assinar com o PSG, Daniel Alves negou que tenha tido influência sobre o atacante. Ao contrário: afirmou que sua ida ao clube francês foi por causa de Neymar.

"Neymar me indicou no PSG. Sou muito grato a ele. Se ele me indicou acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu".

Depois de anunciar que deixaria a Juventus, Daniel Alves era dado como certo no Manchester City, de Pep Guardiola. Repentinamente, porém, o brasileiro acertou sua ida para o PSG.

"O Neymar sabia que eu queria sair da Juventus. Ele me ajudou. Tomei a decisão de sair da Juventus pessoalmente e como minha esposa gosta da cidade (Paris) ajudou também. O PSG ajudou pelo projeto", continuou Daniel Alves.

Questionado sobre o futuro de Neymar longe de Lionel Messi, Daniel Alves classificou como "um desafio diferente. "Não sei se é o melhor jogar longe do Messi, mas é um desafio diferente. O mundo não acaba quando se sai do Barcelona. Ninguém é obrigado a ficar lá. Sinto muito ao Barça. Mas é assim. Seguimos a carreira", completou.

O PSG venceu o Amiens por 2 a 0, na estreia do Campeonato Francês. Antes do duelo, Neymar foi apresentado aos torcedores presentes no Parque dos Príncipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos