Topo

Juiz vê vídeo e muda tudo: gol do Feyenoord vira empate do Vitesse

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/08/2017 16h06

A Supercopa da Holanda deu uma grande demonstração de como o uso de vídeos em jogos podem mudar o futebol. Neste sábado (5), durante o confronto entre Feyenoord e Vitesse, o juiz viu imagens de um lance em campo e transformou o gol de um time em pênalti para o outro.

A jogada foi aos 9min do 2º tempo, quando um jogador do Feyenoord deu carrinho na área. O atleta do Vitesse caiu, mas o juiz não marcou nada imediatamente. A bola continuou a rolar e logo depois saiu gol do Feyenoord, mas o jogador que marcou estava em posição duvidosa. Então o árbitro pediu para ver as imagens em campo. 

O gol do Feyenoord tinha sido ilegal, pois o jogador que pegou o rebote estava em posição de impedimento. Mas de qualquer forma aquele lance seria invalidado porque o árbitro entendeu, com ajuda de vídeo, que houve um pênalti anteriormente. Buttner cobrou com sucesso e balançou a rede. 

O gol decretou empate por 1 a 1 na partida. Então o jogo foi para os pênaltis. Dois jogadores do Vitesse, Matavz e Rashica, erraram as cobranças e por isso o Feyenoord conquistou o título, com vitória por 4 a 2.