Topo

Quem são os "parças" que entraram no estádio do PSG com Neymar

Em pé (da esquerda para a direita): Thiago Correa, Luiz Amaral, Joclecio, Alvaro Costa, Cris Guedes e Guilherme Pita. Agachados (da esquerda para a direita): João Celso, Gustavo Almeida, Diogo Fialho, Gil Cebola e Léo Venditto - AFP
Em pé (da esquerda para a direita): Thiago Correa, Luiz Amaral, Joclecio, Alvaro Costa, Cris Guedes e Guilherme Pita. Agachados (da esquerda para a direita): João Celso, Gustavo Almeida, Diogo Fialho, Gil Cebola e Léo Venditto Imagem: AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

05/08/2017 07h14

Neymar levou uma comitiva de amigos para a sua apresentação como novo reforço do PSG, nessa sexta (4), em Paris. Muitos deles entraram no gramado e tiraram uma foto com o agora mais caro jogador da história mundial. Entre eles estava o cabeleireiro Wagner Tenorio.

Mas você sabe quem é quem? Então confira abaixo usando a foto acima como parâmetro

Thiago Correa

Relação com Neymar veio através de um amigo em comum: Gabriel Medina. Foi o surfista que fez o vínculo ficar forte ao ponto de Thiago entrar para o grupo dos Toiss.

Luiz Amaral

Amizade fortalecida com Neymar em roda de pôquer. A relação é mais recente, mas a consideração do jogador é grande. Luiz Amaral também era presença frequente na casa de Neymar em Barcelona. Promoter da noite carioca, Luiz ainda é o responsável por convites, baladas e logísticas quando o jogador está no Rio de Janeiro.

Joclecio

Considerado como irmão por Neymar. A história da amizade é bonita. Os dois atuavam juntos na base do Santos aos 15 anos quando Joclécio foi dispensado e chorou por ter que voltar para casa em Pernambuco. Desde então, Neymar abriu as portas de casa para o amigo e construiu um forte vínculo. Jota, como é conhecido, foi o amigo que morou com Neymar nos quatro anos do jogador em Barcelona.

Alvaro Costa

O representante da Nike é catalão e ficou colado em Neymar durante a passagem por Barcelona. Mas a amizade nasceu antes disso, quando morou no Brasil e por falar português foi designado pela empresa para se aproximar de Neymar.

Cris Guedes

Neymar gosta do jeito extrovertido do amigo de adolescência em Santos. Esteve presente no início da trajetória em Barcelona. Também ganhou investimento de Neymar para iniciar a carreira de empresário do ramo do entretenimento em Santos

Guilherme Pitta

Amizade também é antiga em Santos. A presença de Guilherme era sempre requisitada por Neymar em Barcelona. O amigo teve experiências como sócio de casa noturna em Santos e de empresa de comércio exterior. 

Agachados

João Celso

Outro amigo antigo de Neymar. Em Santos, a amizade ganhou força em peladas de futebol e festas. João Celso atua como empresário no mundo da bola e tem grande influencia no ramo pela proximidade com Neymar. 

Gustavo Almeida

Grande amigo de Neymar. A relação começou por atuarem juntos em partidas de futsal em Santos ainda aos 12 anos de idade. Atualmente, Gustavo também atua como empresário, tendo cargo na empresa de Neymar, a NJR Sports.

Diogo Fialho

É produtor de festas e foi dessa maneira que a amizade com Neymar foi intensificada. Ele é carioca, mas figura já antiga na roda dos Toiss.

Gil Cebola

É o amigo mais famoso. Tem mais de 334 mil seguidores no Instagram. Muito por conta da enorme proximidade com o jogador. Conheceu Neymar na igreja em Santos na adolescência e ganhou muito carinho da família. Trabalha como fotógrafo do jogador e vai morar em Paris perto do amigo.

Léo Venditto

Outra relação nascida de amigo em comum. Neste caso, o ator Caio Castro. Léo passou a ter ótimo relacionamento com os amigos de Neymar, e assim, também foi acolhido pelo jogador.