Topo

Sem Coutinho, Liverpool vence com gol de Firmino. Tottenham bate Juventus

Roberto Firmino conduz a bola diante da defesa do Bilbao. Brasileiro marcou gol ingês - AFP PHOTO / Paul FAITH
Roberto Firmino conduz a bola diante da defesa do Bilbao. Brasileiro marcou gol ingês Imagem: AFP PHOTO / Paul FAITH

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2017 15h08

O Liverpool ainda vive a expectativa para saber se contará com o craque Philippe Coutinho nesta temporada. Enquanto isso, finaliza sua preparação para a jornada 2017/18. Neste sábado (5), em Dublin (Irlanda), o time inglês venceu o Athletic Bilbao, da Espanha, por 3 a 1 no último amistoso antes da estreia oficial no ano.

Sem uma estrela brasileira, coube a outra marcar para a equipe: Firmino fez o primeiro gol dos Reds, Woodburn e Solanke completaram o placar. Inaki Williams descontou para os espanhóis.

Liderando a linha ofensiva inglesa, Firmino abriu o caminho da vitória ao cobrar pênalti que ele mesmo sofreu e fazer 1 a 0 aos 20 minutos. O Bilbao empatou dez minutos depois, mas viu o Liverpool buscar a vitória com mais dois gols no segundo tempo - mesmo trocando todos os 11 jogadores.

Agora os Reds estreiam no Campeonato Inglês no próximo sábado (12), contra o Watford, fora de casa. O Espanhol ainda demora um pouco mais, com o Athletic iniciando sua jornada em “La Liga” no dia 20, contra o Getafe.

Tottenham domina Juventus
Juventus é derrotada pelo Tottenham em amistoso - ANDREW COULDRIDGE/Reuters - ANDREW COULDRIDGE/Reuters
Higuain (e) disputa a bola com adversário na derrota para o Tottenham em amistoso
Imagem: ANDREW COULDRIDGE/Reuters

Em outro amistoso da reta final de preparação da temporada europeia, o Tottenham não tomou conhecimento da Juventus. Os Spurs venceram os italianos por 2 a 0 em amistoso disputado no estádio de Wembley, em Londres.

Comandado por Harry Kane, autor do primeiro gol, o Tottenham abriu o placar no início da partida e ampliou a vantagem no começo do segundo tempo, com Eriksen driblando Buffon e tocando para o fundo das redes.

A Juventus volta a campo no próximo dia 13, já em partidas oficiais, quando encara a Lazio pela Supercopa da Itália. O Totthenham, por sua vez, estreia no Campeonato Inglês em duelo contra o Newcastle no dia 12 (sábado).