Topo

Artilheiro do Flu, Dourado está próximo de bater recorde na carreira

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2017 04h00

Autor do terceiro gol na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Atlético-GO neste sábado, o atacante Henrique Dourado atravessa grande fase na temporada. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, um a menos que Jô, do Corinthians, ele está bem próximo de atingir o seu recorde de tentos marcados em um mesmo ano na carreira.

Até o momento, o "Ceifador" soma 24 gols. Em 2014, quando defendeu o Palmeiras e a Portuguesa, o atacante fez 25.

No início do ano, o atacante havia dito que tinha estipulado uma meta para 2017, mas preferiu não revelar o número. Pessoas próximas, no entanto, garantem que este era o objetivo do jogador.

“Tem sido maravilhosa a temporada. Nossa equipe, se saísse com a vitória, eu estaria feliz, mas pude acertar um belo chute e ficou melhor ainda. Tenho trabalhado para fazer uma média de um gol a cada dois jogos. Contra o Sport eu não tinha marcado, hoje fui feliz”, comemorou ao Sportv.

Henrique Dourado analisou a briga pela artilharia e destacou que, em primeiro lugar, tem pensado no coletivo. "Temos grandes atacantes na briga pela artilharia. Fico feliz por voltar a marcar. Se não me engano, sou o que mais marcou gol no Brasil (na temporada). São 24. Os meus objetivos pessoais eu já disse. Mas o importante é o coletivo", disse.

Nesta quarta-feira, às 20h, em Campinas (SP), o Fluminense cumprirá o jogo adiado da 17ª rodada, contra a Ponte Preta, em função da morte do filho caçula do técnico Abel Braga na semana passada.