Artilheiro do Flu, Dourado está próximo de bater recorde na carreira

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Autor do terceiro gol na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Atlético-GO neste sábado, o atacante Henrique Dourado atravessa grande fase na temporada. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, um a menos que Jô, do Corinthians, ele está bem próximo de atingir o seu recorde de tentos marcados em um mesmo ano na carreira.

Até o momento, o "Ceifador" soma 24 gols. Em 2014, quando defendeu o Palmeiras e a Portuguesa, o atacante fez 25.

No início do ano, o atacante havia dito que tinha estipulado uma meta para 2017, mas preferiu não revelar o número. Pessoas próximas, no entanto, garantem que este era o objetivo do jogador.

"Tem sido maravilhosa a temporada. Nossa equipe, se saísse com a vitória, eu estaria feliz, mas pude acertar um belo chute e ficou melhor ainda. Tenho trabalhado para fazer uma média de um gol a cada dois jogos. Contra o Sport eu não tinha marcado, hoje fui feliz", comemorou ao Sportv.

Henrique Dourado analisou a briga pela artilharia e destacou que, em primeiro lugar, tem pensado no coletivo. "Temos grandes atacantes na briga pela artilharia. Fico feliz por voltar a marcar. Se não me engano, sou o que mais marcou gol no Brasil (na temporada). São 24. Os meus objetivos pessoais eu já disse. Mas o importante é o coletivo", disse.

Nesta quarta-feira, às 20h, em Campinas (SP), o Fluminense cumprirá o jogo adiado da 17ª rodada, contra a Ponte Preta, em função da morte do filho caçula do técnico Abel Braga na semana passada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos