Coritiba faz proposta de olho em contratar dois jogadores do Inter

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e Colaboração para o UOL

  • Ricardo Duarte/Inter

    Ernando está nos planos do Coritiba e pode deixar o Inter na próxima semana

    Ernando está nos planos do Coritiba e pode deixar o Inter na próxima semana

O Coritiba quer anunciar dois jogadores do Internacional na próxima semana. O zagueiro Ernando e o atacante Marquinhos, que está emprestado ao Sport, receberam propostas do clube paranaense e até terça-feira as respostas devem ser dadas. 

O Colorado não vê problema em liberar ambos. Ernando é o último da fila por oportunidades na zaga. O único empecilho para acordo imediato é o alto salário recebido por ele em Porto Alegre. Os vencimentos mensais do ex-jogador do Goiás cujo contrato vai até dezembro de 2018 batem em R$ 350 mil. 

Enquanto isso, o Coritiba espera até a próxima terça uma resposta dele à procura realizada nos últimos dias. Ernando é o primeiro nome na lista de reforços do alviverde para zaga, que já tinha tentado sua contratação neste ano. 

Sobre Marquinhos, o Internacional não se opõe à simples troca de clube. Ele está emprestado ao Sport, porém não recebe oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem já teve problemas. Agora, o interesse do Coxa pode significar melhor destino. Com 29 anos, Marquinhos também tem vínculo com Inter até o fim de 2018. 

A política de empréstimos é recorrente no Colorado. Na última sexta-feira, a reportagem do UOL Esporte mostrou como e onde estão os quase 30 jogadores emprestados pelo clube. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos