Topo

Interesse europeu faz Inter acelerar processo de compra de zagueiro Klaus

Zagueiro Klaus é alvo do futebol alemão e Internacional trabalha para permanência dele - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Klaus é alvo do futebol alemão e Internacional trabalha para permanência dele Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2017 13h40

O interesse do Wolfsburg, da Alemanha, faz o Internacional acelerar a execução da opção de compra para permanecer com o zagueiro Klaus, cujos direitos pertencem ao Juventude. Titular do time vermelho, o defensor de 23 anos foi observado pelos europeus. 

Nas últimas semanas, observadores do Wolfsburg estiveram em duas partidas do Internacional. Em ambas tiraram boas impressões do zagueiro Klaus. Seguro, forte e bom na bola aérea, o defensor superou o ostracismo, deixando a condição de pouco aproveitado para ser titular absoluto do setor de retaguarda do Colorado. 

E foi exatamente quando o time superou a oscilação inicial na Série B e se firmou. Agora há três jogos sem levar um gol sequer, a defesa do Inter se consolida como pilar do crescimento da equipe. 

Perder Klaus agora não está nos planos. Por isso, o Internacional, respaldado pela preferência de compra prevista em contrato de empréstimo, já iniciou movimentos para ampliação da ligação dele ao clube. 

"Ouvi apenas alguns comentários (sobre o interesse dos alemães). Para o Inter não chegou nada. Temos a opção de comprar o Klaus até o fim do ano e tudo indica que vamos fazer isso. Ele tem um pré-contrato assinado conosco e não recebemos nada oficialmente", disse o vice de futebol Roberto Melo. 

Klaus disputou, ao todo, 15 partidas pelo Inter neste ano e marcou um gol. O Colorado se reapresenta na segunda-feira e inicia preparação para encarar o Londrina, no próximo sábado.