Pepe comete pênalti no último minuto e Besiktas perde Supercopa Turca; veja

Do UOL, em São Paulo

Pepe foi vilão em seu primeiro jogo oficial com a camisa do Besiktas, neste domingo (6). A partida contra o Konyaspor valia o título da Supercopa Turca, e o zagueiro cometeu, no último minuto, um pênalti que culminou na derrota por 2 a 1.

Ele derrubou o dinamarquês Jonsson, no lado direito da área, aos 44 minutos do segundo tempo. O adversário ia cortando para a esquerda quando foi calçado por Pepe, e o árbitro, a poucos metros do lance, apitou a infração. Skubic converteu em seguida e garantiu título inédito ao Konyaspor.

Se o final de semana de Pepe não é dos melhores, tanto pior é fase do Besiktas, que antes da frustrante estreia oficial na temporada não tinha vencido um amistoso sequer. A equipe agora volta as forças ao Campeonato Turco, do qual busca o tricampeonato. Além do ex-defensor do Real Madrid, o time ainda tem em seu elenco Ricardo Quaresma, Ryan Babel e os brasileiros Adriano e Anderson Talisca.

Este é apenas o segundo título de primeiro escalão em toda a história do Konyaspor, fundado em 1922. O primeiro foi no ano passado, quando o clube levou a Copa da Turquia sem eliminar nenhum dos três grandes do país — Fenerbahce, Galatasaray e o próprio Besiktas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos