PSG lança modelo econômico e camiseta barata de Neymar faz sucesso em Paris

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    Camiseta popular de Neymar é vendida no PSG

    Camiseta popular de Neymar é vendida no PSG

Após o sucesso no primeiro dia de vendas da camisa oficial de Neymar, o PSG lançou um modelo econômico para atingir as pessoas de menor poder aquisitivo. Uma camiseta a 19 euros foi o sucesso de venda na loja do clube no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pouco antes da vitória do PSG por 2 a 0 contra o Armiens, na estreia do Campeonato Francês.

Para a constatação de que a nova camisa de Neymar é acessível é necessário ter como base o salário mínimo na França no valor de 1,5 mil euros. É o mesmo que dizer que o valor corresponde a 1,26% do salário mínimo. No Brasil, para corresponder ao mesmo valor de 1,26% do salário mínimo atual (R$ 937), a camisa teria que custar R$ 11,80.

Um funcionário da loja do PSG contou ao UOL Esporte que o modelo foi a procura da grande maioria dos compradores. Durante mais de 4 horas, a loja permaneceu com fila para entrar. Quase todos interessados nas camisas de Neymar. A camisa de 20 euros só é possível ser comprada com o número 10 e o nome de Neymar nas costas.

"Meu namorado comprou a oficial e ficamos apertados. Como também quero ter algo do Neymar, essa foi a solução", contou Eva Loglent (foto abaixo) ao sair da loja.

João Henrique Marques
Eva, ao centro, com a camisa de Neymar

A camisa oficial de jogo de Neymar segue vendida a 110 euros. Na loja oficial do PSG, o outro produto de Neymar que está à venda é um cachecol com o nome do jogador ao preço de 15 euros. Bonecos, canecas, pôsteres e cartões, são produtos programados de Neymar programados pelo clube para venda a partir da próxima semana.

Um detalhe curioso relatado pelo funcionário da loja é de que a camisa amarela do PSG, a número dois do time, tem procura bem superior ao modelo número um, com o tradicional azul escuro. O clube criou o modelo amarelo nesta temporada justamente para homenagear os brasileiros do time – Neymar, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Thiago Mota e Lucas Moura -.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos