Topo

Torcida do Fla "invade" Instagram de Rueda para pedir técnico no clube

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 22h23

Imediatamente após a queda de Zé Ricardo, flamenguistas procuraram as redes sociais de Reinaldo Rueda para pedir o técnico na Gávea. As publicações mais recentes do treinador colombiano agora estão cheias de mensagens rubro-negras e hashtags como #RuedaNoFlamengo.

“Vem pro Flamengo” é o comentário mais comum, acompanhado de “o Flamengo te espera”. Alguns tentam ser mais persuasivos, como se abrissem negociação: “temos bons jogadores, você vai gostar” (clique na publicação acima para ler as mensagens).

Rueda se notabilizou à frente da seleção equatoriana, conquistando vaga na Copa do Mundo de 2014, e principalmente pelo título da Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional. Ele está desempregado desde que deixou o clube verdolaga para estudar na Alemanha.

O técnico passou a semana em Munique, onde visitou as instalações e assistiu a um amistoso do Bayern de Munique. Ele ainda conversou com o técnico Carlo Ancelotti e absorveu parte da rotina do clube alemão. As fotografias que ilustram a viagem são justamente as que foram “invadidas” pelos flamenguistas.

O Rubro-Negro não tem um técnico estrangeiro desde 1981, quando foi comandado por apenas 17 jogos por Modesto Bría. O paraguaio tinha marcado época anteriormente como jogador, tendo atuado no meio-campo do Flamengo por dez anos.