Topo

Árbitro relata ameaças do presidente do Bahia: "Jogo desse não pode errar"

Partida entre Bahia e São Paulo ficou marcada por lances polêmicos - ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Partida entre Bahia e São Paulo ficou marcada por lances polêmicos Imagem: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Recife

07/08/2017 10h17

Árbitro de Bahia 2 X 1 São Paulo, um dos jogos polêmicos da 19ª rodada do Brasileirão, João Batista de Arruda relatou na súmula da partida que foi ameaçado pelo presidente do clube baiano, Marcelo Sant'Ana. Segundo ele, o dirigente dirigiu-se à equipe de arbitragem em tom "intimidador".

"Cumpro informar que, no intervalo da partida, a equipe de arbitragem indo em direção ao vestiário na zona mista, fomos abordados pelo presidente da equipe do Bahia, Sr. Marcelo Sant'Ana, que de forma incisiva e intimidadora, nos acompanhou até a porta do vestiário proferindo as seguintes palavras para o sexteto de arbitragem: 'Nós só queremos correção! Não queremos ser beneficiados!', proferindo as palavras por diversas vezes", escreveu o árbitro .

"Na saída do vestiário de arbitragem, quando o sexteto se encaminhava para o campo de jogo novamente na zona mista, o referido presidente continuou proferindo as seguintes palavras: 'Jogo desses não pode ter equívocos! Eu conheço o Dr. Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro", completou João Batista de Arruda.

Curiosamente, a partida ficou marcada por erros de arbitragem que beneficiaram o Bahia. O mais importante deles aconteceu no segundo e decisivo gol do Esquadrão de Aço, no qual Zé Rafael recebeu a bola em impedimento, antes de Régis dar assistência para o tento de Mendoza.

No segundo tempo, mais reclamação do São Paulo. O meia Régis, que havia recebido cartão amarelo na etapa inicial, fez falta dura logo no primeiro minuto, passível de punição segundo os tricolores, mas acabou poupado pelo árbitro.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Bahia foi a 23 pontos, na 13ª colocação, e afundou o rival direto na briga contra o rebaixamento, que permaneceu com 19 pontos, na zona da degola, em 17º lugar.