Topo

Árbitro usa TV para citar agressão de Rodrigo a técnico do Vasco em súmula

 

ESCLARECIMENTO!

Uma publicação compartilhada por Rodrigo R3 (@rodrigooficial03)

 

 

 

em

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 08h39

O árbitro Sandro Meira Ricci usou imagens de TV para incluir na súmula os empurrões do zagueiro Rodrigo no técnico Milton Mendes. O treinador do Vasco foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência contra o atleta da Ponte Preta.

A agressão ocorreu após o empate sem gols entre Ponte x Vasco, domingo, pelo Brasileirão.

“Foi possível verificar pela imagem que ambos os mencionados [Rodrigo e Milton Mendes] disseram algo um ao outro, mas não foi possível identificar as palavras ditas pelas imagens da TV. Não houve revide físico do técnico do Vasco. O sr. Rodrigo Costa foi contido por um dos atletas do Vasco com quem estava conversando”, relatou Ricci.

Empurrado três vezes pelo seu ex-atleta no Vasco, o treinador deixou o estádio Moisés Lucarelli e seguiu em direção a uma delegacia da cidade para prestar queixa.

O episódio ocorreu tão logo o árbitro Sandro Meira Ricci decretou o fim da partida. Nas imagens captadas pelo Sportv, é possível ver os vascaínos Paulo Vitor e Jean conversando com Rodrigo ao centro do gramado. Passado pouco tempo, Milton Mendes se aproxima e segura no braço de Jean o chamando. O zagueiro da Ponte, então, o encara e dá dois empurrões em seu ex-comandante. O treinador não reage e Rodrigo segue em direção ao técnico até empurrá-lo mais uma vez. Jean chega e separa os dois.

A princípio, Rodrigo não iria se pronunciar sobre o assunto, mas nos bastidores, já justificava a atitude dizendo que não gostou de ser "tocado", "abraçado" por Milton Mendes. Porém, posteriormente, resolveu dar sua versão através de sua conta no Instagram: 

Nos microfones, eles se alfinetaram. Questionado sobre o que havia acontecido, Milton disparou.

"É bem o nível dele (Rodrigo). Só fui chamar meus jogadores e ele me empurrou. É uma dor de cotovelo por não estar mais no Vasco. É deprimente o nível. Eu estou tranquilo. Eu simplesmente fui chamar meus jogadores. Esquece. Já passou", declarou ao SporTV.

Já Rodrigo, num primeiro momento, tentou desconversar, mas quando foi avisado de que o treinador citou uma suposta "dor de cotovelo", não deixou barato:

"Foi um empurrão de amigo... (neste momento, é informado sobre a declaração de Milton). Vocês estão de brincadeira. Minha história eu já fiz no Vasco. Fui um dos maiores zagueiros-artilheiros. Tenho o maior respeito pela camisa. Ele que tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá".

Neste sábado, o UOL Esporte já trazia o clima ruim entre o elenco do Vasco e o técnico Milton Mendes.