Topo

Atacante do Flu sofre ruptura nos ligamentos e passará por cirurgia

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2017 16h23

A vitória sobre o Atlético-GO no último sábado, no Maracanã, reservou um momento de tristeza. Marcos Calazans pisou de mal jeito e não conseguiu permanecer no jogo. Substituído, chorava copiosamente no banco de reservas. A suspeita se confirmou e o atacante teve detectada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O jogador já está realizando o tratamento necessário para realizar a cirurgia. O Fluminense não deu maiores detalhes sobre a situação, mas a previsão de retorno aos gramados nestas lesões são em torno de seis meses.

O Fluminense tem encontrado dificuldades na posição, o titular Richarlison foi vendido para o futebol inglês e abriu espaço justamente para Marcos Calazans. O jogador vinha agradando o técnico Abel Braga, que já pensa em alternativa. Matheus Alessandro foi quem entrou diante dos goianos e deve ficar com a vaga nesse momento.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi adiado por conta da morte do filho do técnico Abel Braga de maneira trágica.