Topo

Fla faz contato com Roger Machado e aguarda resposta para anunciar técnico

Roger Machado é o principal alvo do Flamengo para substituir o demitido Zé Ricardo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado é o principal alvo do Flamengo para substituir o demitido Zé Ricardo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2017 14h38

Entre os nomes discutidos para assumir o comando do time após a demissão de Zé Ricardo, um despontou na preferência dos dirigentes do Flamengo. Trata-se de Roger Machado, que deixou o Atlético-MG recentemente e havia dito que não trabalharia mais no Brasil em 2017. A informação foi publicada primeiramente pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.

Roger recebeu o contato da diretoria rubro-negra e ficou de analisar as condições para assumir o comando do elenco. A expectativa dos dirigentes é a de que uma resposta seja dada até a próxima terça-feira (8).

Machado, aliás, não chega a ser uma novidade na cabeça dos cartolas da Gávea. No início de 2017, em meio ao desempenho irregular na Libertadores, o então treinador do Atlético-MG foi sondado pelos Rubro-negros.

Outros nomes discutidos pela cúpula do Flamengo são os de Paulo César Carpegiani e Reinaldo Rueda. Caso as conversas com Roger não caminhem para o final feliz, os cartolas passarão ao plano seguinte.

A aposta em Roger seria para um projeto longo, não apenas levar o time até o final do ano e tentar salvar a temporada com a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O Flamengo também está nas quartas de final da Primeira Liga.

Além do Atlético-MG, Roger Machado passou por Juventude e teve o principal período de sucesso na carreira dirigindo o Grêmio.