Topo

Gols da rodada: Palmeiras e SP perdem, e Grêmio mantém caça ao Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 04h00

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída no último domingo (6) com vitória do vice-líder Grêmio sobre o Atlético-MG, que fez o time gaúcho manter a perseguição ao líder Corinthians. Invicto, o time paulista superou o Sport no sábado (5) e tem oito pontos de vantagem sobre os gaúchos (47 a 39).

Palmeiras e São Paulo não tiveram uma rodada positiva. Os dois times perderam: o alviverde, em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0, enquanto o tricolor foi superado pelo Bahia longe de seus domínios, por 2 a 1, e fechou o turno na zona do rebaixamento.

Confira os gols da rodada:

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG

Com time misto, o Grêmio não encontrou dificuldades para passar pelos reservas do Atlético-MG e se manter a uma distância razoável do líder Corinthians. O jogo ainda contou com defesa de pênalti do goleiro Paulo Victor, que estreou pelo time tricolor e pegou a cobrança de Robinho.

Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR

No retorno de Moisés ao Palmeiras após longo período fora por lesão, deu Atlético-PR. A equipe rubro-negra aproveitou que Cuca escalou um time repleto de reservas e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque.

Bahia 2 x 1 São Paulo

O Bahia aproveitou falhas da defesa do São Paulo para vencer por 2 a 1 em casa. Com a derrota em Salvador, o time paulista fechou o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento.

Avaí 0 x 0 Santos

Não houve gols na Ressacada: nenhum dos times jogou bem e foram poucas as chances reais criadas por Avaí e Santos. Confira os melhores momentos:

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

Em mais um 0 a 0 de poucas emoções, Cruzeiro e Botafogo não mexeram no placar no Mineirão. Nem mesmo o reencontro do atacante Sassá com seu ex-clube resultou em bola na rede.

Coritiba 2 x 0 Chapecoense

Após dois longos meses, o Coritiba voltou a vencer no Couto Pereira. A equipe paranaense dominou a Chapecoense e construiu o resultado de forma natural, com gols de Alecsandro e Rildo.

Ponte Preta 0 x 0 Vasco

Em Campinas, mais um empate sem gols. Se em campo não houve muita emoção, após o apito final o tempo fechou entre o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco e atualmente na Ponte, e o técnico cruzmaltino Milton Mendes.

Flamengo 0 x 2 Vitória

A crise parece não ter fim no Flamengo. Após uma semana de resultado ruim, pressão e protestos, o time rubro-negro viu o cenário de caos aumentar neste domingo (6) com a derrota para o Vitória. O resultado significou a demissão do técnico Zé Ricardo.

Corinthians 3 x 1 Sport

O Corinthians fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro invicto ao bater o Sport por 3 a 1, com direito a um golaço de Rodriguinho. Thallyson também caprichou ao fazer o gol de honra do time pernambucano em Itaquera.

Fluminense 3 x 1 Atlético-GO

Em um jogo que contou com homenagens ao técnico Abel Braga, cujo filho morreu ao cair da janela do apartamento na semana passada, o Fluminense bateu o Atlético-GO, também por 3 a 1.

FUTEBOL EUROPEU

Arsenal 1 (4) x (1) 1 Chelsea

O jogo que abriu oficialmente a temporada na Inglaterra foi a Supercopa, com o duelo entre o Arsenal, campeão da Copa da Inglaterra, e o Chelsea, campeão inglês. Melhor para o time de Arsene Wenger, que superou o rival nos pênaltis após empate com a bola rolando.

Paris Saint-Germain 2 x 0 Amiens

Ainda sem contar com Neymar, que não teve a documentação regularizada a tempo, o PSG estreou no Campeonato Francês com uma tranquila vitória em casa sobre o pequeno Amiens. Cavani e Pastore balançaram as redes pelo time da capital.

Bayern de Munique 2 (5) x (4) 2 Borussia Dortmund

Na Supercopa da Alemanha, o Bayern ficou duas vezes atrás no placar, mas buscou o empate diante do rival Borussia Dortmund e ainda levou a melhor nos pênaltis. Já é o primeiro título da temporada para a equipe de Carlo Ancelotti.