Jejum no Brasileiro liga alerta do Botafogo para sequência de decisões

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Luciano Belford/AGIF

    Técnico Jair Ventura terá dias de muito trabalho no Botafogo

    Técnico Jair Ventura terá dias de muito trabalho no Botafogo

O empate do Botafogo em 0 a 0 com o Cruzeiro, fora de casa, levou a equipe do técnico Jair Ventura ao quinto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O incômodo jejum ligou o alerta do time, que terá verdadeiras pedreiras pela frente nos próximos dias.

"Temos que viver o hoje. Se ficarmos preocupados com a Libertadores, vamos pagar uma conta no Brasileiro. Estamos a três pontos do G-6 e temos totais condições de brigar lá em cima. Nosso time é maduro e já mostramos isso. A gente não se apega ao passado. Nosso grupo é equilibrado e vamos recuperar esses pontos perdidos", declarou Ventura.

Nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, o Alvinegro realizará o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. Em Montevidéu (URU), os botafoguenses venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate para ficar com a vaga à fase seguinte.

No domingo, o time vira a chave para o Brasileiro e recebe nada menos que o Grêmio, atual vice-líder da competição e que tem demonstrando um futebol contagiante. Não está descartado que Jair Ventura poupe alguns titulares visando o esperado clássico com o Flamengo no dia 16, também no Nilton Santos, válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O duelo já está cercado de polêmica por conta das recentes trocas de farpas das diretorias e desentendimentos em relação aos locais dos confrontos e da preocupação do presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira em relação à arbitragem destes jogos.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos